Olhar Noronha II

Foi concluída na sexta-feira (27) o atendimento oftalmológico na Escola Arquipélago, trabalho que começou na segunda (23). Todos os alunos e servidores da educação que procuraram o especialista foram consultados: 345 estudantes, 60 profissionais (entre professores e funcionários), e ainda 20 moradores da ilha que solicitaram consultas, totalizando 425 atendimentos. A ação faz parte da segunda etapa do projeto “Olhar Noronha”, que está sendo executado pela Organização Não Governamental Noronha Eu Amo Eu Cuido com apoio da iniciativa privada e Administração do Distrito.

Os exames foram feitos pelo médico Dr. Ricardo Maia que diagnosticou a necessidade de uso de óculos em 48 pessoas. Alguns alunos, que apresentam baixo rendimento escolar, estão entre os indicados para uso dos óculos. “Não podemos afirmar que este baixo rendimento seja causado pela falta dos óculos, mas é um indício forte. Este é um trabalho de voluntariado muito importante, os profissionais da equipe são atenciosos, é uma ação muito positiva”, afirmou o diretor da Escola Arquipélago, Paulo Bruno

A Ong vai viabilizar a doação dos óculos, como fez no Centro Integrado Bem-Me-Quer, local que recebeu a primeira fase da ação. O trabalho contou com apoio da Ótica New Vision, Lentes Hoya Brasil, Hospital Visão, Laboratório Latino Pharma e Pousada da Praia.